Thread Tools
Dec 13, 2005, 09:52 AM
Registered User
jalves's Avatar
Thread OP

Cantinho português (portuguese corner)


Hello Everybody,

Well, I decide to create this portuguese corning, open to everybody that want to post here.

I hope that portuguese language will be used here predominantely, but other languages are welcome too .

Agora em português, há mais alguém por aí que queira aqui deixar alguma informação?

Estou neste momento a adaptar pequenos cdroms a caixas redutoras que já tiveram speed 400 como motores, e posso dizer-vos que estou muito contente com o desempenho dos pequenos motores sem escovas.

Cumprimentos de Lisboa, Margem Sul do Tejo.

Jorge
Sign up now
to remove ads between posts
Dec 14, 2005, 06:45 PM
whats up?

my wife is from the acores. i have been it was great. and there is some good wind for slope flying

nabes
Dec 15, 2005, 09:55 AM
Registered User
jalves's Avatar
Thread OP
Hi nabes,

Yes Açores it's a natural beautiful islands, I am from the continent, but I had visit S. Miguel and Terceira.

From where is wife?

So you like to fly in slope, there is sometime I did the last flight in a slope, My Horten wing is grounded for some time now.

Jorge
Dec 23, 2005, 05:13 PM
Registered User
joao's Avatar
Olá a todos,

Jorge, és o Jorge Alves dos indoors, etc?

Eu sou o João Monteiro de Coimbra do Pombal indoor de 1999.

Incrível até onde já foi este site, malta muito fixe por aqui !

Um abraço

João
Dec 23, 2005, 05:46 PM
Registered User
jalves's Avatar
Thread OP
Olá João,

Também gosto de modelos pequenos mas nunca fiz indoor, para grande pena minha

De facto, por aqui há muita informação, mais do que aquela que conseguimos assimilar.

Não sabia que havia por ai outro Jorge Alves Com a mania do RC, o mundo é pequeno

Já experimentaste o mundo dos pequenos cdrom ?

Jorge
Dec 24, 2005, 01:55 PM
Registered User
joao's Avatar
Caro Jorge,

Ainda não experimentei os Cdroms...

As minhas últimas "grandes" aquisições foram um Shock Flyer com um AXI 2204 com 3 Lipos e 200g que acelera na vertical e um veleiro RC. Coisas muito diferentes mas ambas super

Já agora um super 2006 para todos !

ou como dizem os nossos anfitriões anglo-saxónicos

:CHEERS
Dec 24, 2005, 02:24 PM
Registered User
jalves's Avatar
Thread OP
Tenho um shockie com um cdrom da Gobrushless.com, Tem sido super até agora, com acelerações na vertical e 15 min de autonomia a partir de umas lipo kokam 720 3s

O veleiro é algo que ainda não experimentei, mas quem sabe um dia...

Feliz natal e bom 2006, para todos.

Jorge
Dec 26, 2005, 05:51 PM
Aproveito entao para enviar o meu primeiro post neste recem inaugurado forum (inter) Nacional.
Que goze de muita informaçao util e agradavel para todos os Portugas espalhados pelo mundo.

Bons voos e bom 2006
Dec 26, 2005, 06:10 PM
Registered User
jalves's Avatar
Thread OP
Olá UltraOhm

Bem vindo a este espaço de discussão/informação em português.

Eléctricos??

Jorge
Dec 27, 2005, 06:24 PM
Electricos!......Claro!.....Limpos e Silensiosos!
Dec 28, 2005, 03:32 AM
Registered User
joao's Avatar
e fiáveis

Já agora "O cantinho português" penso que representa bem a "nossa" maneira de estar no mundo, um povo globalmente pacífico ...

Cumprimentos a todos, João
Dec 28, 2005, 05:48 PM
Bom Entretanto será que posso postar aqui alguns dos meus aeromodelos electricos?
Dois para começar:
ME109
Zero
Dec 29, 2005, 11:51 AM
Registered User
jalves's Avatar
Thread OP
Bonitos

Construção caseira?

Os meus modelos estão em más condições, e não são tão bonitos

Mas sempre posso pôr aqui uma foto do meu "maior" motor, kit da high-torque.de , ainda à espera de modelo.
Dec 29, 2005, 05:06 PM
Sim sao de construçao caseira notam-se bem o pessimos acabamentos :-). O que vale é que pintadinhos as vezes parecem "novos". Confesso que nao tenho muito jeito nem paciencia para certos promenores. Ainda assim o que interessa principalmente é que voem e que me divirta, felizmente nao tenho outros objectivos como concursos ou competiçoes, dai que saltam a vista os maus pormenores :-)

Jorge podera contar mais pormenores acerca desse "big" motor?
Andei na pagina so encontrei isto 050/350/25/10W/14P
Dec 30, 2005, 07:12 AM
Registered User
jalves's Avatar
Thread OP
Bem, o motor ainda está "em teste", ainda não consegui rentabilizar o investimento (€ e tempo) que fiz nele.

Tem enrolamento do tipo LRK (que proporciona mais torque do que um enrolamento normal, tem 16 voltas (espiras) feita com fio de 0,6mm diâmetro, tem 12 polos magnéticos e stator com 12 braços, dos quais só seis estão bobinados (LRK). O stator tem 35mm de diâmetro e 25 mm de altura.

O motor tanto roda um hélice APC 16x10 como roda um 12x10. Como ainda não voou, não sei qual a hélice mais adequada.

Jorge


Quick Reply
Message:

Thread Tools