Thread Tools
This thread is privately moderated by ricardovasc, who may elect to delete unwanted replies.
Nov 08, 2016, 11:17 AM
Rádio Controlado
ricardovasc's Avatar
Thread OP
Discussion

Review do Goggles Eachine VR D2

Olá pessoal!

Após um bom tempo usando o Goggles Quanum DIY versão1, decidi comprar o Eachine VR D2.

Estava navegando pelo Banggood durante a promoção de aniversário deles e me deparei com este Goggles que já vem com: diversity, antena patch, antena de polarização circular, DVR integrado e tela de 5 polegadas. Então quando ele ficou disponível fiz a minha compra.

Enquanto o produto estava em pré venda eu tentei pesquisar se alguém já havia testado o mesmo e não encontrei nada a respeito, porém no fórum RC Groups o pessoal já estava falando bastante sobre ele. Inclusive a partir do que o pessoal falava lá já pude ter a noção que talvez o produto não fosse tão bom, até porque a experiência com outros produtos da Eachine com DVR mostrava que eles sempre usavam a mesma placa do DRV Pro que tinha uma falha no sistema PAL que acabava cortando algumas linhas, porém uma coisa a grande maioria concordou, pelo preço valia a pena tentar.

Recebi o meu e pude constatar o que várias pessoas do RC Groups que já receberam os seus há algum tempo estava dizendo.

A caixa contém:

1x Goggles Eachine VR-D2
1x Bateria LiPo 2S de 2200mA com plug P4
1x Carregador bivolt (plug chato)
1x Antena patch com conector RP-SMA
1x Antena de polarização circular com conector RP-SMA
1x Lente fresnel já instalada
1x Kit de limpeza para lente
1x Manual de instruções em inglês

Prós:

- Diversity
- Antenas patch e de polarização circular
- DVR
- Tela de 5" com resolução de 800x480
- Mais de 2h de duração da bateria
- Lente fresnel com ajuste
- Receptores de vídeo com boa sensibilidade

Contras

- Não há botão de autoscan
- O DVR apresenta um problema de corte de algumas linhas no formato PAL, porém já há uma nova versão de firmware que faz esta correção
- Não há indicador do nível da bateria
- Algumas vezes apresenta tela preta e não estática
- Não conta com portas de entrada ou saída de vídeo
- Não é compatível com todos os cartões SD (melhor usar de classe 6 ou maior, sendo recomendado classe 10)
- Entra luz pelo local onde fica o nariz (pode-se colocar espuma para minimizar tal problema)
- A espuma não é tão confortável (pode-se colocar uma melhor)

Alguns problemas já identificados por outros usuários e/ou por mim:

Para quem usa óculos pode ser necessário usar lentes de contato ou comprar uma armação pequena o bastante para caber no Goggles.
A distância entre o rosto e a tela é bem pequena o que pode atrapalhar no ajuste do foco.
Nem todos cartões SD são compatíveis.
O firmware original do DVR corta algumas linhas quando usado o formato PAL.
O plug P4 apresenta uma leve folga tanto na conexão com o Goggles quanto com o carregador.
Ao trocar de antena é comum apresentar tela preta, inclusive algumas vezes por mais de 1 segundo.
O DVR permite que o áudio também seja gravado, porém não foi realizada esta conexão entre o vRX e o DRV (talvez porque eles teriam que desenvolver um chaveamento entre os 2 vRX para obter o áudio do mesmo que está com melhor qualidade de vídeo).

Conclusão:

Para mim que já uso câmeras no formato NTSC acredito que foi uma boa compra e que será um bom update, pois o Goggles versão 1 da Quanum tem tela de apenas 4” com resolução de 480x272, não tem elástico na parte de cima, não tem diversity e nem DVR acoplados o que me faz ter estes equipamentos a parte num tripé.
O VR D2 é compacto, fácil de levar pra campo/pista, tem sistema de diversity e DVR integrados, tela de bom tamanho e ótima resolução para grande maioria das câmeras usualmente utilizadas para FPV, então acredito que é uma boa compra, principalmente em versões futuras, pois já estou sabendo que a Eachine está trabalhando nas correções desde que o pessoal começou a reportar os problemas com o produto.
Claro que não é nada comparado com um Fat Shark, mas se for comparado o custo e o benefício de ambos ele se torna bem atrativo apesar dos problemas já identificados.

Espero te ajudado aqueles que pensam em comprar um.

Edit: Gravei um vídeo falando rapidamente sobre ele:
Review Goggles Eachine VR D2 (7 min 0 sec)
Sign up now
to remove ads between posts

Quick Reply