| RCCars | Crack Roll | Flying Giants | RC Power | The E Zone | Lift Zone | Our Sponsors | |||||||||
|
|
||||||||||||||
|
|
#31 |
|
Will learn to fly it
|
ola a todos
Olá a todos !
Só queria aqui deixar uma palavrinha de apreço ao pessoal de Portugal. Já vi que devia ter consultado mais cedo esta secção, não tinha gasto tanto dinheiro em peças de helis, e sempre tinha ajuda de quem sabe. Um abraço a jmralves uma vez que é cá da margem sul. ( ainda gostava de saber porque raio põe lx ,margem sul ? ) . Pode ser que um dia nos encontremos e me dê umas dicas . Posso adiantar que a minha experiência com helis, é um pouco assim , a dar pro repara mais do que voa, mas tenho tido bons momentos e já estou na fase de montar uma fuselagem no meu Zoom 400.É o que se espera de alguém que se iniciou nisto completamente sózinho ! O que me tem valido é o inglês, e o facto de um outro maluco dos helis me ter contactado através de um outro forum, senão já tinha desistido desta brincadeira. Cara, ainda por cima. A todos um abraço e divulguem este hobby para ver se as peças começam a ficar mais baratas, cá no nosso cantinho. JMLCatarino, zoom 400, T-rex 450 XL CDE |
|
|
|
|
#32 |
|
Registered User
|
Olá Helituga,
Bem vindo a este cantinho português internacional. LX, MST porque sim e pronto! Costumo voar na pista do Seixal, ultimamente com o meu heli e shockie, pode ser que nos venhamos a encontrar por lá. Jorge, Eco8 com algum "tuning" caseiro
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
|
É só para assinalar uma efeméride: o 1000 post é o 1000 post
João |
|
|
|
|
#34 |
|
Registered User
|
1002
![]() Jorge PS: Hoje estou triste, parti o eco pela terceira vez, consecutiva, mas finalmente descobri a causa mecânica dos contactos não planeados com o chão. |
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
|
Não se já experimentaram os micro-helis. Tenho desde 2001 um IKARUS Picollo (passo fixo) e o respectivo simulador e consegui aprender a voar com este aparelhómetro sem ajuda.
É super resistente aos "crashes" o que é super para quem começa embora digam que os micros são mais dificeis para iniciação. Acaba por ser dos modelos que mais voo pois ando com ele dentro de casa.Os micros só com um motor e veio de transmissão são muito mais frágeis. Cumprimentos a todos, João |
|
|
|
|
#36 |
|
homo ludens modellisticus
|
Are you guys familiar with these two e-flight fora? Both have active motorbuilders on board
![]() http://www.e-voo.com/ (Brasil) http://www.miliamperios.com/ (Spain) Vriendelijke groeten Ron• diy motor building tips & tricks • diy outrunner discussion group • int. E fly-in & diy outrunner meet, June 25 2006, Nijmegen, the Netherlands |
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
|
Hi Ron,
Those groups are new to me, both look very good, thanks for the link. Have you visited Portugal ? João Last edited by joao; Feb 04, 2006 at 10:03 AM. |
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
|
Sim tenho um (desgraçado) de um piccolo desde há dois anos, aprendi a voar helicópteros com ele, grande máquina. Agora está parado, o giroscópio (mini-ikarus) desistiu após mais um contacto com a parede
|
|
|
|
|
#39 | |
|
homo ludens modellisticus
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#40 |
|
Registered User
|
Hi Ron
Hope you have enjoyed the stay. You might want to take a look again at Lisbon, this time in a virtual way: http://www.lx3d.com/default1.htm Once in the site click in projectos (projects in Portuguese) and you wil find the Expo 98, ancient Lisbon, modern Lisbon, etc. Regards, João Last edited by joao; Feb 05, 2006 at 06:08 AM. |
|
|
|
|
#41 |
|
Registered User
|
Jorge,
É curioso a quantidade de aeromodelistas que entraram nos helis via Picollos e companhia. Está nos meus planos arranjar uma máquina eléctrica de exterior com passo cíclico que possa empregar os packs do TwinStar, etc 8x2400 NiCads. Alguma sugestão? "Cheers", João |
|
|
|
|
#42 |
|
Registered User
|
João,
Depois de muito pensar no assunto optei por um Eco8 da Ikarus, é barato, resistente, há muitas peças à venda (ebay.de) e voa muito bem. Tens de escolher a melhor mecânica (menos massa), há muitos testemuhos the Eco8 a voar com 8 células, o meu está muito pesado (1800g) e já só voa bem com 12 células. Voa muito bem com lipo 4S, mas tudo depende da combinação motor/pinhão de ataque. Fiz hoje o meu primeiro looping com o Eco8 ![]() Jorge |
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
|
Jorge,
Obrigado pela sugestão, o ECO 8 parece realmente uma boa opção. Aqui por Coimbra existem dois Zooms da Graupner a voar e parece que muito bem mas este é um heli mais pequeno... BTW (by the way como aqui dizem) parabéns pelo looping, mais uma data a assinalar "Cheers" João |
|
|
|
|
#44 |
|
Registered User
|
Boas Pessoal!
Aqui vao 2 videos zitos para quem entender ver: http://files.filefront.com/Zero_A6M5.../fileinfo.html http://files.filefront.com/Trainer_6.../fileinfo.html Um Abraço e bons voos! |
|
|
|
|
#45 |
|
Registered User
|
Já vi o primeiro, bonito!
aerolasanha, webmaster UltraOhm? |
|
|