HobbyKing.com New Products Flash Sale
Reply
Thread Tools
Old Jun 22, 2012, 04:16 AM
Registered User
jalves's Avatar
Portugal
Joined Mar 2004
2,634 Posts
Mat,

Concordo com o lbarreiro, experimenta primeiro, depois, se o bichinho morder e se puderes (€€), então compra bom, Airwaves ou Lawmate (também dizem muito bem de chaintech).

Estes nomes referem-se aos fabricantes dos módulos de vídeo e não propriamente aos emissores de vídeo.
jalves is offline Find More Posts by jalves
Reply With Quote
Sign up now
to remove ads between posts
Old Jun 23, 2012, 01:05 AM
Registered User
Portugal, Faro District, Almancil
Joined Feb 2008
306 Posts
Ok obrigado caras. Eu estava falando com anibal outro dia sobre o lm vídeo 1000mw 1.2GHz, eu tenho um pro radiano que eu gostaria de modificar para FPV (você pode tê-lo visto no thre 3 Encontro aeromodelismo não algarve9), porque ele é tão estável e capaz para transportar uma carga boa. qualquer idéia de quanto este receptor e transmissor lm custaria, e você poderia me dar todas as ligações na Europa, onde eu posso comprar o material FPV. Obrigado novamente a todos, na próxima vez que eu passar pela berao nave, vou verificar para fora alguns dos seus equipamentos para ter uma melhor idéia
MAT1978 is offline Find More Posts by MAT1978
Reply With Quote
Old Jul 26, 2012, 05:16 AM
FPV 20Km
lbarreiro's Avatar
Portugal, Faro
Joined Dec 2011
237 Posts
Bom dia a todos!

Preciso de uma pequena Grande ajuda: alguém compra cola Gorilla cá? Ou então que cola usam que tenham as mesmas características (possam por exemplo misturar agua para que expanda)

Abraço
lbarreiro is offline Find More Posts by lbarreiro
Reply With Quote
Old Aug 04, 2012, 09:22 AM
Registered User
Joined Oct 2011
22 Posts
Boas,

o equivalente à cola Gorila é a cola UHU Por, encontras em qualquer papelaria técnica tubos de 50ml por uns 3€. Online também encontras em papelarias e lojas de modelismo (infelizmente nas lojas RC é mais caro...).

Eu já tentei solver a cola com àgua e com alcool, mas nenhuma das substânicas deixa a cola totalmente homogenea. Como me parece ser cola celulosa, acho que o melhor solvente seja um diluente celuloso, nunca experimentei mas tenho quase a certeza que funciona.

Se puderes comprar online no Ebay ou HobbyKing arranjas cola muito barata, os mesmo 50ml podem só custar 1 dollar, e tens vários tipos de espessura, há um tipo de cola que parece quase àgua e escusas de usar qualquer solvente.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraço

Quote:
Originally Posted by lbarreiro View Post
Bom dia a todos!

Preciso de uma pequena Grande ajuda: alguém compra cola Gorilla cá? Ou então que cola usam que tenham as mesmas características (possam por exemplo misturar agua para que expanda)

Abraço
Pentatronik is online now Find More Posts by Pentatronik
Reply With Quote
Old Aug 04, 2012, 09:48 AM
Registered User
Joined Oct 2011
22 Posts
Agora preciso eu de uma ajuda/opinião:

Tenho uns quantos helicopteros e aviões RC, tudo material simples e barato, a condizer com o meu "skill" e experiência na matéria Como pratico sozinho, sem estar associado a um clube ou grupo de amigos, tudo o que aprendo é por foruns deste tipo...

Este ano tem estado muito vento na minha zona, e como os meus modelos são todos com menos de 1 metro de envergadura, torna-se dificil para um iniciante praticar tranquilamente, sem ter de andar a trepar às àrvores...

Acho que já é um cliché: "preciso dum carro rc para bricar nos dias em que não posso brincar com os aviões" eheheheh

Estive a ver na HobbyKing os offroad deles, estou indeciso entre:

-Trailblazer XT 1/5 http://www.hobbyking.com/hobbyking/s...arehouse_.html

-Trailblazer XB 1/5 http://www.hobbyking.com/hobbyking/s...arehouse_.html

-Trailblazer 1/8 http://www.hobbyking.com/hobbyking/s...arehouse_.html

Entretanto pelas pesquisas e reviews que fiz, a HobbyKing não tem muita consistência nos stocks, alguns carros são descontinuados de um dia para o outro, e quem precisa de peças não tem garantia que as vá arranjar dentro de uns meses...
Sei que a maioria dos carros que eles vendem são clones de marcas conhecidas, ou seja, posso comprar peças dessas marcas para substituir.

Mas a minha principal questão é: Se não tenho garantia que terei peças na HK, e mais cedo ou mais tarde terei de comprar à marca original (pagar +€), acham que mais vale comprar um carro de uma marca conhecida (HPI, Taxxas, Kyosho, etc)?

Pelo que tenho visto ultimamente na HK tem sido uma lotaria com as encomendas, o serviço de suporte e serviço pós venda deles é inexistente, e a maioria dos compradores de carros refere quase sempre que as peças são plástico frágil.

Como sou novo nesta àrea, gostava que alguém que já passou pelas mesmas dúvidas me ajudasse, estou disposto a gastar no máximo 300€ (RTR) por um 1/8 ou um 1/5, sei que não consigo comprar um carro muito bom, mas como é o primeiro não precisa ser um "campeão"...

Muito obrigado desde já!
Reply With Quote
Old Aug 04, 2012, 10:45 AM
FPV 20Km
lbarreiro's Avatar
Portugal, Faro
Joined Dec 2011
237 Posts
Obrigado pela ajuda em relação à cola.

Infelizmente não te vou poder ajudar em relação aos carros. Mas posso-te dizer que o vento também não tem sido meu amigo por isso decidi comprar a Zephyr 2 e começar a sua construção dai a necessidade da cola Gorilla. Esta asa já voa com ventos consideráveis por isso já não vou fuçar parado.
Abraço

Quote:
Originally Posted by Pentatronik View Post
Agora preciso eu de uma ajuda/opinião:

Tenho uns quantos helicopteros e aviões RC, tudo material simples e barato, a condizer com o meu "skill" e experiência na matéria Como pratico sozinho, sem estar associado a um clube ou grupo de amigos, tudo o que aprendo é por foruns deste tipo...

Este ano tem estado muito vento na minha zona, e como os meus modelos são todos com menos de 1 metro de envergadura, torna-se dificil para um iniciante praticar tranquilamente, sem ter de andar a trepar às àrvores...

Acho que já é um cliché: "preciso dum carro rc para bricar nos dias em que não posso brincar com os aviões" eheheheh

Estive a ver na HobbyKing os offroad deles, estou indeciso entre:

-Trailblazer XT 1/5 http://www.hobbyking.com/hobbyking/s...arehouse_.html

-Trailblazer XB 1/5 http://www.hobbyking.com/hobbyking/s...arehouse_.html

-Trailblazer 1/8 http://www.hobbyking.com/hobbyking/s...arehouse_.html

Entretanto pelas pesquisas e reviews que fiz, a HobbyKing não tem muita consistência nos stocks, alguns carros são descontinuados de um dia para o outro, e quem precisa de peças não tem garantia que as vá arranjar dentro de uns meses...
Sei que a maioria dos carros que eles vendem são clones de marcas conhecidas, ou seja, posso comprar peças dessas marcas para substituir.

Mas a minha principal questão é: Se não tenho garantia que terei peças na HK, e mais cedo ou mais tarde terei de comprar à marca original (pagar +€), acham que mais vale comprar um carro de uma marca conhecida (HPI, Taxxas, Kyosho, etc)?

Pelo que tenho visto ultimamente na HK tem sido uma lotaria com as encomendas, o serviço de suporte e serviço pós venda deles é inexistente, e a maioria dos compradores de carros refere quase sempre que as peças são plástico frágil.

Como sou novo nesta àrea, gostava que alguém que já passou pelas mesmas dúvidas me ajudasse, estou disposto a gastar no máximo 300€ (RTR) por um 1/8 ou um 1/5, sei que não consigo comprar um carro muito bom, mas como é o primeiro não precisa ser um "campeão"...

Muito obrigado desde já!
Reply With Quote
Old Aug 13, 2012, 04:19 PM
Registered User
Joined Oct 2011
22 Posts
Acalmem-se, assim não consigo organizar as opiniões! Um de cada vez... LOL

Já vi que o "Cantinho português" está abandonado, é uma pena tendo em conta o defice de foruns nacionais para este hobby.

De qualquer das formas queria deixar aqui a actualização da situação
Deixei a ideia de comprar um Turnigy porque os reviews em geral não me agradaram, como o preço é muito baixo, é compreensível que os carros de origem venham com peças muito frágeis.

Acabei de comprar o Ansmann Terrier Brushless 2.0 na loja portuguesa www.rc4life.net (excelente atendimento e rapidez), vou recebe-lo na quarta feira em principio.

Mal tenha novidades volto a inserir informação, pode ser que ao contrário de mim alguém venha a usufruir da informação

Abraços
Reply With Quote
Old Aug 14, 2012, 04:06 AM
FPV 20Km
lbarreiro's Avatar
Portugal, Faro
Joined Dec 2011
237 Posts
Tens toda a razão!

Como te tinha dito eu não era a pessoa mais indicada para te ajudar, por este lado só me interesso por máquinas com rodas quando estas têm a capacidade de voar.

Entretanto, e para ver se o pessoal dá sinal de vida, publico mais um Record meu.

FPV 15km (9 min 54 sec)
Reply With Quote
Old Aug 15, 2012, 01:58 PM
Registered User
Joined Oct 2011
22 Posts
Parabéns!
Eu tenho pouca experiência e ainda não me sinto confiante para FPV, pelo menos com aviões, mas no novo brinquedo até era capaz de ser engraçado
Sabes onde possa comprar um sistema FPV barato? Sei que posso ligar a um portátil o receptor, e num tablet também? Sabes como?
Obrigado
Reply With Quote
Old Aug 16, 2012, 03:10 AM
FPV 20Km
lbarreiro's Avatar
Portugal, Faro
Joined Dec 2011
237 Posts
Quote:
Parabéns!
Eu tenho pouca experiência e ainda não me sinto confiante para FPV, pelo menos com aviões, mas no novo brinquedo até era capaz de ser engraçado
Sabes onde possa comprar um sistema FPV barato? Sei que posso ligar a um portátil o receptor, e num tablet também? Sabes como?
Obrigado

Obrigado
Qual é o teu brinquedo?
Antes de mais, pilotar em FPV como deves compreender é bem mais fácil que em LOS a olhar para o avião.
Para que a experiência seja o mais agradável possível o avião deve ser muito estável e com capacidades de voo lento.
O vídeo essencialmente é uma câmara, um emissor de vídeo e um receptor de vídeo, e aqui tens de fazer a tua primeira escolha a frequência a utilizar -5.8; 2,4; 1,3 e 900Mzh sendo que a primeira tem bons resultados em qualidade mas pouco alcance e a ultima é a que tem mais alcance.
Os preços variam muito dependendo da potência do equipamento (sim depois da escolha de frequência tens de escolher a potência do equipamento). O meu primeiro equipamento foi de 1.3 800w da BVRC e consegui muitos bons restados com ele e nem foi muito caro, ainda o tenho mas agora já tem um filtro SAW por isso já não é do chinês eheheh.
Consegues ligar o sistema ao pc e ao iPad tudo depende dos adaptadores de entrada de vídeo... Mas acredita que não queres ir por aí existem monitores de TFT 7" por vinte e poucos euros no Ebay.
Parece mais complicado do que é... Mas antes de comprar coloca todas as duvidas porque no inicio não se fazem escolhas muito acertadas e com isso gasta-se muito dinheiro
Reply With Quote
Old Aug 16, 2012, 11:17 PM
Registered User
Joined Oct 2011
22 Posts
Boas,

o brinquedo para usar FPV é o carro que chegou hoje, sempre comprei o Ansmann Terrier Brushless. Cheguei agora a casa de experimenta-lo e ainda fiquei com mais vicio... que poder! Como é o primeiro não tenho base de comparação, mas fiquei muito satisfeito com o desempenho e material.

Em relação aos aviões tenho kits montados de 1 mini spitfire, 1 mustang, 1 corsair... todos este encostados porque faltam unhas e para estragar material mais vale estar quieto... como pratico sozinho atirei-me aos aviões mais "bonitos" e só depois entendi porque diziam que era melhor experimentar um planador... e o simulador!
Entretanto tenho voado com planadores feitos por mim (depron, roofmate, etc), construi uma réplica do easystar e tem sido onde tenho aprendido, talvez venha a tentar FPV nesse modelo.

Ontem depois de ver o teu video fui investigar preços e ler artigos sobre o material necessário... acho que o mais barato que vi foi entre 250 ou 300 $US com os óculos/monitores (?) incluídos. É "do chinês" e é a lotaria do costume como referes, por isso é melhor ficar quieto. Quanto achas que custará um set FPV completo para durar alguns anos?

Já agora, ando há uns tempos para comprar o Bixler da hobbyking (clone easystar), também recomendas como um bom modelo para FPV?
Sabes onde possa encontrar planos em pdf para planadores?

Obrigado.
Reply With Quote
Old Aug 17, 2012, 04:47 AM
FPV 20Km
lbarreiro's Avatar
Portugal, Faro
Joined Dec 2011
237 Posts
Ok,

Então aqui vai uma ajuda para o carro:

Em relação ao sistema de longo alcance existe alguma dificuldades uma vez que todos os sistemas são em UHF e precisam de antenas muito fortes de forem utilizados apenas ao nivel do chão como podes ver neste link

http://www.rcgroups.com/forums/showt...06367&page=177

Mas como não deves querer ir para mais de 1 km com o teu novo menino não deves ter problemas com o rádio de 2.4 por isso essa parte está ultrapassada.

Em relação ao video o mais barato (entenda-se barato mas sem comprometer o futuro) e começando já com sistema 1.3 (outras bandas são mais "dificeis" devido a condicionantes) precisas apenas do seguinte:

Camara:
http://www.securitycamera2000.com/pr...-Menu-DNR.html

Sistema de video:
http://www.bevrc.com/bev-13g-800mw_p52.html

Monitor:
http://www.ebay.com/itm/7-TFT-LCD-Co...ht_3428wt_1139

Não vás já para oculos nem OSD etc... Testa este equipamento - experimenta vê o que queres fazer e depois eu consigo dar mais dicas...

E sim o Bixler é um bom avião para começar FPV - eles agora lançaram uma nova versão em que a unica diferença é que já vem com motor e servos montados para além de ter umas asas ligeiramente maiores. Esse avião dá para começar os testes

Em FPV o controlo do avião é mais intuitivo para quem está a começar a voar modelos - porque todas as reações são com base no que vemos (cima, baixo, esquerda, direita) então torna-se mais fácil voar... mas só depois de conhecermos o local onde estamos visto de cima
Reply With Quote
Old Aug 17, 2012, 04:56 AM
FPV 20Km
lbarreiro's Avatar
Portugal, Faro
Joined Dec 2011
237 Posts
Ops... Os planadores claro

Vê aqui:

http://rcglider.ning.com/
Reply With Quote
Old Aug 19, 2012, 10:15 PM
Registered User
Joined Oct 2011
22 Posts
Quote:
Originally Posted by lbarreiro View Post
Ops... Os planadores claro

Vê aqui:

http://rcglider.ning.com/
Obrigado por toda a informação. Só agora respondi porque tenho andado a gastar pneu ao truggy... acho que tenho de parar nos aviões e carros porque tudo o que experimento deixa vicio...
Pensava que ficava mais caro, sendo assim o FPV é uma questão de umas semanas

Em relação ao Bixler, achas que voa bem só com 3 canais? Eu ainda não tenho experiência com 4 canais, comprei o primeiro avião com 4 canais, um corsair de 80cm de envergadura.. Chegou para ter uma ideia que primeiro preciso de ter bastante prática com 3 canais...

Outra questão: eu habituei-me a voar com o leme no canal dos ailerons, ou seja, uso o leme e o elevador no mesmo stick, o direito. Achas melhor começar a usar o stick esquerdo para o leme? Para quando me iniciar em 4 canais já estar habituado?

Eu aprendo tudo sozinho pela net, desculpa as perguntas básicas.

Obrigado
Reply With Quote
Old Aug 20, 2012, 07:05 AM
Registered User
jalves's Avatar
Portugal
Joined Mar 2004
2,634 Posts
Quote:
Outra questão: eu habituei-me a voar com o leme no canal dos ailerons, ou seja, uso o leme e o elevador no mesmo stick, o direito. Achas melhor começar a usar o stick esquerdo para o leme? Para quando me iniciar em 4 canais já estar habituado?
Sim, a habituação do leme no stick esquerdo é fundamental para outros voos.

Na minha opinião é muito vantajoso começar a voar logo com os 4 canais e nos sítios (sticks) certos.
jalves is offline Find More Posts by jalves
Reply With Quote
Reply

Thread Tools