HobbyKing.com New Products Flash Sale
Reply
Thread Tools
Old Apr 13, 2012, 05:36 AM
FPV 23Km
lbarreiro's Avatar
Portugal, Faro
Joined Dec 2011
269 Posts
Quote:
Originally Posted by Pedro Lisbon View Post
Paulo,

Meu nome é Pedro e moro em Carnaxide (ainda não escolhi um nome de guerra).
Terei muito gosto de te mostrar o bixler, é um avião estupendo. não tenho ainda equipamento de FPV mas estou muito interessado em adquirir e fazer vôos de 10 km como o lbarreiro, de Faro, nosso colega aqui do forum..1o km pelo menos.

Costumo ir voar ali para Queijas, junto a estrada militar, sítio espectacular para bixler.

abraço Paulo
Olá Pedro,
Consegues uma boa autonomia de voo com o Bixler? E uso um Skywalker e consigo pelo menos 40m, tens de ter isso em consideração caso queiras fazer FPV de "longo curso"
Outra questão em FPV para distância é o piloto automático, não pela necessidade de estabilidade de voo mas pela ORIENTAÇÃO. Não tentes voos em FPV sem qualquer tipo de instrumento de orientação (OSD por exemplo) porque acredita: que lá em cima tudo é diferente e é muito fácil não encontrar o caminho de regresso.

E agora já tens de fazer 12km porque é o meu novo record (não gravei porque o pc ficou sem bateria )

Abraço
lbarreiro is offline Find More Posts by lbarreiro
Reply With Quote
Sign up now
to remove ads between posts
Old Apr 13, 2012, 07:42 AM
Registered User
Joined Apr 2012
7 Posts
Espectacular o video...pela paisagem e aquela passagem no final a seguir a estrada, ficou 5*...dá para colocar fotos do equipamento que usar, io skywalker e tudo o resto...tens de vir para os lados de Lisboa, mostrar o equipamento, e para que possamos ver como se faz FPV com esta qualidade...se por acaso der, havemos de combinar..fica aqui um video espetacular, alguem a fazer FPV em formaçao. Abraço (http://www.youtube.com/watch?feature...v=wHd1XBJtjxU#!)
Quote:
Originally Posted by lbarreiro View Post
Olá Pedro,
Consegues uma boa autonomia de voo com o Bixler? E uso um Skywalker e consigo pelo menos 40m, tens de ter isso em consideração caso queiras fazer FPV de "longo curso"
Outra questão em FPV para distância é o piloto automático, não pela necessidade de estabilidade de voo mas pela ORIENTAÇÃO. Não tentes voos em FPV sem qualquer tipo de instrumento de orientação (OSD por exemplo) porque acredita: que lá em cima tudo é diferente e é muito fácil não encontrar o caminho de regresso.

E agora já tens de fazer 12km porque é o meu novo record (não gravei porque o pc ficou sem bateria )

Abraço
paulo2775 is offline Find More Posts by paulo2775
Reply With Quote
Old Apr 13, 2012, 10:00 AM
Registered User
Joined Apr 2012
7 Posts
Imagens a bordo de um Robbe Rookie com uma GoPro

Vejam imagens a bordo de um Robbe Rookie
Best of Crazy Horst (7 min 49 sec)
paulo2775 is offline Find More Posts by paulo2775
Reply With Quote
Old Apr 13, 2012, 10:00 AM
FPV 23Km
lbarreiro's Avatar
Portugal, Faro
Joined Dec 2011
269 Posts
Quote:
Originally Posted by paulo2775 View Post
Espectacular o video...pela paisagem e aquela passagem no final a seguir a estrada, ficou 5*...dá para colocar fotos do equipamento que usar, io skywalker e tudo o resto...tens de vir para os lados de Lisboa, mostrar o equipamento, e para que possamos ver como se faz FPV com esta qualidade...se por acaso der, havemos de combinar..fica aqui um video espetacular, alguem a fazer FPV em formaçao. Abraço (http://www.youtube.com/watch?feature...v=wHd1XBJtjxU#!)
Olá Paulo,

A qualidade do video não é muito boa porque não foi feito com a GOPRO, mas para registar o que o OSD transmite teve que ser assim.

O setup original está neste video:
Skywalker assembly (part 2) (1 min 2 sec)

Actualmente (e para fazer esse voo) tenho mais:
Motor: Scorpion V2 3040 - 1014
Hélice: APC-E 9x6 e alterno com 10x5 dependendo do peso
RX/TX: Chainlink (com filtro UHF)
Vtx / Vrx: 1.3 800w com patch antena de 15db (do chines ) mas estou à espera de um lawmate
e tenho também um tracker de GSM o TK102 caso aconteça alguma desgraça e eu tenha de ir procurar o avião

Ainda tenho um longo caminho pela frente uma vez o Chainlink em modo de alta potencia corta o video. E ainda tenho de colocar um SAW filtro no rx de video para conseguir melhor desempenho (embora mesmo a 12 km não perca video)
E finalmente conseguir afinar a máquina de tal forma que os consumos sejam ainda menores.

É verdade tenho mesmo que ir até Lx porque já existem aí alguns SW à espera para fazer voo de formação

Abraço
Reply With Quote
Old Apr 13, 2012, 02:50 PM
Registered User
Portugal, Faro District, Almancil
Joined Feb 2008
306 Posts
Olá a todos. Eu tenho uma aurora 9 com um receptor canal 9 e um receptor de 7 canais. Também fornecido com o firmware mais recente. Ela tem sido usada muito pouco e está em exelente estado 290 euros. Também tenho uma ótica HiTec 6 com receptor para 100 euros.
MAT1978 is offline Find More Posts by MAT1978
Reply With Quote
Old May 14, 2012, 06:37 PM
Registered User
Joined Feb 2008
306 Posts
Oi todos.
Aeromodelo clube algarve é o orgulho de apresentar a reunião aeromodelo terço do algarve.
este ano promete ser ainda melhor, com prêmios de rifa para todos os pilotos participantes, oferecidos a partir de algumas das melhores lojas de modelo no Algarve.

Este ano terá modelos de escala, hellicopters jatos, planadores e qualquer coisa que voa!!

Espero ver todos vocês lá, se você gostaria de parcipitate preencha a assinatura de no site algarve Aeroclube, os pilotos mais, melhor.

http://www.aeroclubedoalgarve.pt/portal/
Reply With Quote
Old Jun 03, 2012, 02:03 PM
Registered User
jalves's Avatar
Portugal
Joined Mar 2004
2,641 Posts
Olá a todos!

Ás vezes esquecemo-nos da nossa própria casa...

Venho informar que estou a desenvolver uma Antena Seguidora , melhor dizendo, um Antenna Tracker.

Poderão seguir o desenvolvimento do Tracker aqui e ainda aqui.

Serão bem vindos os que quiserem ajudar a desenvolver este OpenDiyAT.
jalves is offline Find More Posts by jalves
Reply With Quote
Old Jun 07, 2012, 05:44 PM
FPV 23Km
lbarreiro's Avatar
Portugal, Faro
Joined Dec 2011
269 Posts
Viva,
Partilho com todos mais um voo, desta vez para testar um filtro SAW que eu mesmo instalei no rx de video.
Lamento nao ter a imagem do OSD mas o gravador mais uma vez deixou-me ficar mal (já agora digam-me o que usam)
Posso dizer que vale bem apena aplicar o filtro SAW, mesmo que se trate de um sistema de vídeo da "linha branca" (que foi o caso) e em termos de comparação deixem que vos diga, ficou quase com a qualidade de um lawmate que tenho.
Skywalker 5Km (4 min 30 sec)
I
Reply With Quote
Old Jun 07, 2012, 06:07 PM
Registered User
jalves's Avatar
Portugal
Joined Mar 2004
2,641 Posts
Olá Lbarreiro,

Utilizo um Emprex DVR adaptado a um cartão SD de 16GB (em vez do disco rígido) e até agora nunca falhou.

A qualidade do vídeo não é a melhor, mas é suficiente como backup para o caso de alguma vez ser necessário.

O algarve ainda está verdinho, boa!

Posso perguntar onde é que fica essa pista/local?
Reply With Quote
Old Jun 07, 2012, 06:44 PM
FPV 23Km
lbarreiro's Avatar
Portugal, Faro
Joined Dec 2011
269 Posts
Quote:
Originally Posted by jalves View Post
Olá Lbarreiro,

Utilizo um Emprex DVR adaptado a um cartão SD de 16GB (em vez do disco rígido) e até agora nunca falhou.

A qualidade do vídeo não é a melhor, mas é suficiente como backup para o caso de alguma vez ser necessário.

O algarve ainda está verdinho, boa!

Posso perguntar onde é que fica essa pista/local?
Olá Alves,
Obrigado pela dica do DVR, tens algum vídeo publicado para eu verificar a qualidade e comparar com o meu?

A pista fica na Nave do Barão perto de Salir, direcção Loulé-Salir, para quem estiver interessado eu posso verificar as coordenadas. (lembrem-me )
Last edited by lbarreiro; Jun 07, 2012 at 06:48 PM. Reason: Corrigir a localização
Reply With Quote
Old Jun 08, 2012, 05:22 AM
Registered User
jalves's Avatar
Portugal
Joined Mar 2004
2,641 Posts
LBarreiro,

Tens um vídeo do Emprex aqui.

Obrigado pela localização, quando for aí para baixo vou ver se passo por lá.
Reply With Quote
Old Jun 08, 2012, 05:37 AM
FPV 23Km
lbarreiro's Avatar
Portugal, Faro
Joined Dec 2011
269 Posts
Nave do Barão

Viva,

Aqui vão as coordenadas

N37º13.178'
W8º2.833'
Reply With Quote
Old Jun 08, 2012, 06:00 AM
Registered User
jalves's Avatar
Portugal
Joined Mar 2004
2,641 Posts
obrigado, estão registadas
Reply With Quote
Old Jun 21, 2012, 05:44 PM
Registered User
Joined Feb 2008
306 Posts
Olá a todos. estou procurando uma segunda mão VIDEO 1.2GHZ TX e RX. Não precisa ser de alta qualidade
, Só para começar IN FPV
Reply With Quote
Old Jun 22, 2012, 05:03 AM
FPV 23Km
lbarreiro's Avatar
Portugal, Faro
Joined Dec 2011
269 Posts
Quote:
Originally Posted by MAT1978 View Post
Olá a todos. estou procurando uma segunda mão VIDEO 1.2GHZ TX e RX. Não precisa ser de alta qualidade
, Só para começar IN FPV
Vê este

http://www.ebay.com/itm/Baby-Nanny-4...ht_4190wt_1185

Para começar penso que dá... mas porque não pedes a alguém conhecido e que faça FPV para experimentar? Assim compravas logo o equipamento final (por ex.: Lawmate 1.2 1W) que te dava para tudo e mais alguma coisa caso queiras fazer carreira em FPV

Se moras no Algarve eu tenho todo o gosto em mostrar-te (PM ME)
Reply With Quote
Reply

Thread Tools