PDA

View Full Version : Discussion edited

Cebola
Jun 11, 2008, 01:36 PM
...

Pithan20
Jun 11, 2008, 02:11 PM
Cebola, dá pra me inscrever pra pilotar?

Cebola
Jun 11, 2008, 02:34 PM
...

Pithan20
Jun 11, 2008, 02:49 PM
Em outubro teremos o DOMINGO AÉREO NO PARQUE, e como em todos os anos, um grupo com aeromodelos voando lá.

Predominantemente o vôo é indoor, e para modelos pequenos e lentos.

Eventualmente poderá ser aberta a alternativa Outdoor, mas aí depende de quem e o que voa.

Para quem não sabe o DOMINGO AÉREO NO PARQUE, no Campo de Marte, é o maior show aéreo do país , e não raro reunindo mais de 160 mil pessoas.

Lá voa de tudo, de aeromodelos até a Esquadrilha da Fumaça, passando por acrobáticos, e aeronaves da marinha, exercito e aeronáutica.

Nossa atuação tem sido dentro de um hangar de 40X100ms, onde voamos tudo, menos modelos tipo X twin.

Às vezes eu sou o apresentador do show aéreo, mas de verdade faz tempo que gostaria de apenas voar aeromodelos por lá.

Neste ano, já fui convocado pelo Comar, onde com o amigo Stefan Russ e Ricardo Felipelli. faremos rolar nosso show.

Se VCP tem interesse em voar lá, é necessária uma pré qualificação, ou seja, saber como vc voa e o que vc voa.

Note que SEGURANÇA lá é absolutamente necessária e sob nenhuma alegação se coloca em questão.

Na verdade este post é dirigido nacionalmente e a quem quiser estar lá, seja voando seja ajudando.

Se vc tem intenção de ir me mande uma email com suas qualificações para que possamos conversar.

Para quem não sabe, meu email é acarlosarq@yahoo.com.br.

Cebola
Brazil

E-mail enviado!

badbass55
Jun 12, 2008, 07:37 AM
Eu costumo ir como espectador, e já presenciei a apresentação de alguns modelos RC dentro do galpão principal, vale muito à pena, principalmente pra quem gosta de aviões e da Esquadrilha da Fumaça.
Tem poucas sensações tão empolgantes quanto ouvir um F-5 ou um AMX passando a toda, só pra mostrar o ronco da turbina...

Cebola
Jun 12, 2008, 08:39 AM
...

belotto
Jun 12, 2008, 08:50 AM
Meus!

Is up to you, ver ou voar lá.

Não vejo o porque vc ir para ver se pode voar.

E, por mim, vendo o que vc voa já dá pro gasto lá. :)

Cebola
Brazil

Cebola, o problema do Bad é que ele tem medo de errar, e por este motivo diz que não quer voar lá...

Eu irei com certeza.

Abraços a todos.

Adilson Belotto

Cebola
Jun 12, 2008, 08:57 AM
...

belotto
Jun 12, 2008, 09:28 AM
Para constar

No PAMA deste ano, pretendo contemplar qualidade e não defeitos de ninguém.

Assim, velhas idiossincrasias ficam para serem esquecidas ou discutidas em outro momento.

Não acho que querelas, possam anular qualidades. e busco qualidades e não "vencedores de brigas virtuais", estas nada acrescentam, a não ser ficar babando sózinho na frente de um monitor.

Todos são cotejados e considerados, não vou contemplar amizade ou inimizade, cada um com seu gosto. Mas vou contemplar companheirismo e aeromodelismo.

De formas que todas as tribos são benvindas, se não sabe voar e vai para ajudar tbm está dentro.

Só não queremos "estrelas, detratores" e neguinho que vai lá para arrumar um papel de estacionamento gratuito.

A parte todos serão benvindos.
Independente de credos ou crenças ideológicas. :)

Cebola
Brazil

Apenas para ficar claro, o Bad é meu amigo e não citei ele não quer voar com medo de errar como uma critica pessoal e sim um medo bobo que ele tem.....até quando estamos construindo aviões (eu e ele) no teste ele nunca quer fazer, sempre eu faço.

Abraços.

Adilson Belotto

Cebola
Jun 12, 2008, 10:06 AM
...

badbass55
Jun 12, 2008, 10:59 AM
Demoro,

Vamos todos, se o piloto tiver condições de voar com segurança vai voar, se não voar pode estar na equipe de apoio.

É um evento muito legal, tem muitas tribos e muita troca de informação.

Cebola, nas vezes que eu compareci ao evento, notei que existem "janelas" que não há vôos, principalmente entre uma apresentação e outra, esses intervalos não poderiam servir de demonstração outdoor?
Outra coisa que não vi foi RC combustão, não é permitido o vôo na região (mesmo no dia do evento)?

Cebola
Jun 12, 2008, 12:17 PM
...

badbass55
Jun 12, 2008, 04:25 PM
Legal Cebola,

Imaginava mesmo que algo deveria ter ocorrido para que não houvesse esse tipo de demonstração.
Tudo isso serve de exemplo do que deve ser evitado...
Agora a parte de "...nobres de alta casta..." kkkk bela observação...
Bem vamos nós participar do belo espetáculo...

jota-50
Sep 16, 2008, 07:15 AM
Em outubro teremos o DOMINGO AÉREO NO PARQUE, e como em todos os anos, um grupo com aeromodelos voando lá.

Cebola
Brazil
Cebola...
estarei lá como espectador... Legal !!! :) :D
Já tem a data definida?

Abração!!!

Zé Ovo
Sep 16, 2008, 11:36 AM
Quando vai ser? , gostaria de voar meu micro....

Cebola
Sep 16, 2008, 03:24 PM
...

alemaorallysp
Sep 16, 2008, 04:27 PM
;;;;;

Cebola
Sep 16, 2008, 04:35 PM
::::::::

alemaorallysp
Sep 16, 2008, 04:38 PM
ah ta entendi

Cebola
Oct 03, 2008, 12:23 PM
...

Nekko
Oct 13, 2008, 09:20 PM
Olá pessoal! Segue ai o site oficial do PAMA 2008.

http://www.pamasp.aer.mil.br/index.htm

Tem várias informações!

Abraços.

Neko

Cebola
Oct 13, 2008, 09:41 PM
...

Nekko
Oct 16, 2008, 06:26 PM
Neko

Fico super chateado com o PAMA, vendo a programação se nota que ano a ano, fica cada vez mais pobre.

Vai longe o tempo que tínhamos F5, xavante, T6 da Oi, Bruxa, Richieri, e outros tantos inclusive nós.

Sei lá se é a crise, mas parece ser mesmo excesso de burrocracia dos caras que dirigem.

Este ano de novo quem vai salvar é a Fumaça.

No mais cada vez menos aeronaves e menos atrações para o público.

Cebola
Brazil

Poxa Cebola!

Infelizmente me liguei nessas coisas somente agora e parece então que to começando a brincar na parte ruim da festa???

Bom de qualquer forma para mim que nunca viu nada do tipo acho que vai valer um montão de boas recordações... Através do meu contato com o aeromodelismo conheci pessoas muito bacanas e tb coisas novas que rolam ao meu redor e nem tomava conhecimento.

Grande Abraço Cebola!!

Neko.