PDA

View Full Version : Discussion Regras Old Time

drumy
Feb 23, 2007, 06:29 PM
A questão está em trazer para o forum a alteração dos tempos de motor utilizados nas provas Nacionais, tendo como objectivo a alteração do regulamento

NOTA: as classificações da prova Carlos Costa está diponivel em www.rcoldtime.no.sapo.pt

Pimentinha
Feb 24, 2007, 10:12 AM
Caros amigos,

Nos diversos encontros do ano passado e naqueles que participei, houve sempre um ou outro comentário relativo aos tempos de motor.
Muitos acham que 1 minuto de motor para os modelos da classe I, II e da recente classe dos eléctricos é tempo a mais.
Desde já concordo com a sugestão de se diminuir com os tempos e coloco à votação os seguintes:
classe I - 30 segundos;
classe II - 40 segundos;
classe III - 50 segundos;
eléctricos - 45 segundos, motores de escovas e baterias NimH ou Nicd
Noutra mensagem direi a minha opinião porque acho que antigamente os tempos eram reduzidos.

drumy
Feb 24, 2007, 07:10 PM
Relativamente a esta questão estou completamente de acordo e voto a favor dos tempos que o Pimentinha sugere, acrescentando ainda que os modelos cabinados devem ter mais 10 segundos de motor em relação aos modelos de asa acente em pilão, isto para tornar a competição mais nivelada uma vez que estes são mais pesados e têm menor sustentação, deixo ainda um link que dá acesso às regras que vão ser utilizadas no campeonato da Europa de Oldtime 2007 http://www.sam119.sk/rules2006.htm em que sepode constatar os tempos que se utilizam pelas regras da SAM

BPereira
Feb 26, 2007, 04:03 PM
Caros amigos
Realmente o tempo de motor è demasiado: Em 1939 era 20 s com motores muito menos potentes que os actuais.No que respeita à proposta do Pimentinha e considerando que os modelos da classe II sobem mais que os da classe I proponho o mesmo tempo para as duas classes ( 40 s ). Quanto aos eléctricos com motores de escovas internas proponho 1min e 30 , menos do que isso e os modelos ficam muito baixos. Modelos com cabine acho que devem ter mais 15s
Um abraço

Pimentinha
Mar 14, 2007, 06:51 AM
Caros amigos
Realmente o tempo de motor è demasiado: Em 1939 era 20 s com motores muito menos potentes que os actuais.No que respeita à proposta do Pimentinha e considerando que os modelos da classe II sobem mais que os da classe I proponho o mesmo tempo para as duas classes ( 40 s ). Quanto aos eléctricos com motores de escovas internas proponho 1min e 30 , menos do que isso e os modelos ficam muito baixos. Modelos com cabine acho que devem ter mais 15s
Um abraço

Caros amigos

Depois do teste efectuado na primeira manga da prova do Prata Correia, dever-se-ia fixar então 30s para a classe I e II para modelos com pilão, cabinados + 10s e quanto ao tempo total de voo, acho que deve continuar os 7 m para os modelos da classe I, passar os da classe II para 8m e classe III 10 m.
Quanto à pontuação na precisão de aterragem, concordo que qualquer aterragem fora do circulo possa ser pontuada com 30 pontos, mas então o diferencial de pontos até ao centro deveria ser mais apelativo para motivar o pessoal a aterrar na muche.
Um abraço pessoal
até Vendas Novas
Pimentinha

drumy
Mar 14, 2007, 08:59 AM
Caros Amigos
Em relação às aterragens a minha sugestão para a pontuação
--------------------------------------------------------------------------
muche----------------50 Pontos
2mts----------------- 45 "
4mts----------------- 40 "
6mts----------------- 35 "
+6 mts aos 15mts-----30 "
Um Abraço

Pimentinha
Mar 16, 2007, 12:37 PM
caro amigo,

A pontuação que propões é pouco apelativa, continuo a achar que na muche (num raio de 1 m em redor do centro) deveria ser 100 pontos, até 3 m do centro 80 pontos, até 5 m 60 pontos, até 7 m 40 pontos, de 8 a 15m 30 pontos
Assim leva a que os concorrentes tentem acertar o mais perto possível do centro tentando ganhar mais pontos.
Acho que a forma como temos estruturada a n/ competição, me parece apelativa, reune a capacidade para afinar o modelo e motor, procurar o planeio de mairo duração e depois a adrenalina da aterragem com precissão, o que leva a que os concorrentes tenham que conhecer bem o comportamento dos seus modelos em diversas situações e força a que tenham necessariamente que treinar, voar e afinar os seus modelos.
A competição como está acho saudável, estão todos em condições de participar, não são necessários motores especiais nem modelos de centenas de contos e as infra-estruturas para efectuar as provas são mínimas, fita métrica, cronometros e fotocópias das folhas de participação.
Bons Voos

Caros Amigos
Em relação às aterragens a minha sugestão para a pontuação
muche----------------50 Pontos
2mts----------------- 45 "
4mts----------------- 40 "
6mts----------------- 35 "
+6 mts aos 15mts-----30 "
Um Abraço