View Full Version : Discussion Mentira suja, deslavada e repugnante
Cebola
Dec 21, 2005, 11:54 AM
editado
medeiros
Dec 21, 2005, 12:35 PM
Só tenho a mostrar isso..... na ultima vez o Gordon mandou eu ficar calado e disse que essa uma "verdade"que só nós acreditavamos e eu perguntei então o que aconteceu com a França????? :rolleyes: Será que foi Abduzida???????? e disse que ele como todo bom americano desconhece a história do mundo(a real não a inventada) Um dia quem sabe eles também serão os inventores da roda! :D
http://www.santosdumont.14bis.mil.br/
Cebola
Dec 21, 2005, 01:50 PM
editado
Cmte Salgado
Dec 21, 2005, 03:56 PM
Como o Mededeiros falou eles são limitados e bem mediocres ;)
Denys Zandonadi
Dec 21, 2005, 04:30 PM
Por que fechar????
Os adiministradores daqui entendem português???
Lucke
Dec 22, 2005, 08:20 AM
só pra ajudar no nosso "protesto" coloquei a logomarca dos 100 anos do vôo no meu avatar... vamos todos fazer isso ....
Julio Cesar
Dec 28, 2005, 02:48 PM
só pra ajudar no nosso "protesto" coloquei a logomarca dos 100 anos do vôo no meu avatar... vamos todos fazer isso ....
Ótima idéia. Lucke. :cool:
joao
Dec 31, 2005, 04:53 AM
Se têm tão má impressão dos Americanos, porquê a presença neste fórum que vos foi oferecido por eles ?
Cumprimentos, João
Guga
Dec 31, 2005, 07:17 AM
Estou com voce João... :)
não entendo por que alguns não compreendem que... para os Alemães o 1º a voar foi Otto Lilienthal... para os Italianos O Grande Leonardo dAvinci... para os Ingleses certamente foi um Ingles... para os espanhois ... um espanhol...
Enfim Cada país tem o seu heroi da aviação...
Nós no Brasil tambem temos e acreditamos que foi Santos Dumont o 1º a voar...
mas acho que devemos respeitar cada sociedade... com suas histórias e crenças...
Mas.... infelizmente existem uns que não se contentam sómente com sua sociedade e tem que interferir nas dos outros... :confused:
Em vez de rosnarem... deveriam criar matérias, filmes e documentários sobre Santos Dumont em seu Centenário...
Propus no forum evoo.com.br uma marcha caminhada aeromodelistica, com aeromodelistas fazendo uma homanagem a Santos Dumont... a ser realizada em São Paulo em alguma data em 2006... ano em que celebraremos seu grande feito...
acredite se quizer ... quase ninguem se interessou sobre o assunto...
Se interessam mais em criticar aqui na casa do vizinho.... do que preservar sua própria história... :rolleyes:
Você acredita que nós não temos nenhum museu aeronautico que realmente conte a história e preserve a memória de Santos?
O único que tinhamos em São Paulo foi abandonado ás traças... enquanto se faziam museus e altares para jogadores de futebol... :(
Uma vergonha para mim que sou Brasileiro e aviador...além de aeromodelista...
Sempre defendi Santos Dumont... inclusive fiz trabalho sobre ele quando estava em College nos USA... mas não desconsidero outros como... Bartolomeu Gusmão, Augusto Severo e outros de várias nacionalidades...Inclusive os Wright Bros.
Todos em seus devidos paises contribuiram para a aviação e foram Aviadores mesmo... :cool:
Podemos e devemos sim celebrar nosso Centenário...e divulga-lo por todo o universo... mas sem atacar outros Aviadores acreditados em outras regiões...
VAMOS-LA!!! Vamos divulgar o sêlo comemorativo de Santos Dumont...http://static.rcgroups.com/forums/customavatars/avatar27463_1.gif
mas sem rangeção de dentes e rosnar de cães raivosos... :D
Feliz Ano Novo e Centenário de nosso Herói Santos Dumont...
joao
Dec 31, 2005, 08:28 AM
e eu com você Guga :)
Grande Pioneiro e um Homem de Paz o Santos Dumont, que, se não me engano, ficou extremamente deprimido com o uso bélico da aviação (para a qual tanto contribuiu) facto que ajudou ao seu prematuro desaparecimento.
Já agora, cá em Portugal tambám temos um pioneiro que talvez não conheçam:
http://www.emfa.pt/www/po/musar/historia/gusmao.php?lang=pt
Um 2006 em paz e com saúde para todos
João
medeiros
Jan 01, 2006, 12:49 PM
Olá João... prazer em ver você aqui, desculpe mas a coisa é o seguinte:
Uma terra onde 44% do povo acredita piamente que o homem foi feito a partir de um sopro divino, inclusive o imbecil do presidente deles, uma terra que acha que no Brasil se fala Espanhol e que por aqui existem índios e cobras andando tranqüilamente nas ruas, uma terra que de modo déspota invade uma terra soberana por causa do controle do petróleo, impõe sua cultura e diz fazer isso pela humanidade, um povo tão burro que eu me espanto que ainda não tenham sidos dominados pela Europa(lugar de gente inteligente) que acredita em tudo o que o governo medíocre deles fala e o governo medíocre deles insiste que aquela pata choca do Flyer 1 voou o que é uma mentira absurda, na época essa terrinha de gente burra era um medíocre paizinho tentando ser alguém, enquanto a Europa era um lugar privilegiado, por causa de picuinhas se meteram numa guerra absurda contra um louco e ficaram a mercê de um povo burro e presunçoso, a Europa está dando o troco e graças a seu presidente imbecil, ela a Europa em breve vai tomar a frente em tudo!!! Santos Dumont foi claro e objetivo, fez o que a França pediu para que ele sim fosse considerado o primeiro a fazer uma máquina mais pesada do que o ar voar por seus próprios meios, com um vento de 40 nós até uma vaca bem trimada decola meu amigo :D
Sendo assim é preciso enfiar goela abaixo deles a verdade que eles insistem em querer desfigurar, não por vingança ou desavença mas porque é a verdade e essa era no inicio a terra da verdade, então que ela retome seu rumo para ser novamente a terra maravilhosa que seus patronos um dia sonharam... quem sabe se a Europa, e a china der uma porrada bem forte esse povo burro e mal informado não reveja seus conceitos e comece a repensar seu lugar no mundo.
E não se engane, o Guga não é essa formosura toda não, ele é birrento, causador de confusão e sempre se mete contra o que é claro, objetivo e produtivo, só está dizendo isso para ser contra pois sempre meteu o pau no povo americano.
Só queremos a verdade, se eles não a temem porque fogem??? Sabia que o Canal Discovery do Brasil chegou ao cumulo de colocar uma matéria onde eles dizem que a catapulta não existiu realmente??? Que ele decolou com vento de 20 nós?! :eek: :eek: Mentira deslavada para fazer com que nossas crianças nem sequer saibam quem foi dumont... somos burros por deixar isso, deviamos lacrar a emissora que permitiu isso..(NET a cabo) e pedimos direito de resposta, eles se negam pois a verdade seria facilmente provada. Fizeram uma replica que se espatifou no chão e nós fizemos uma que voou.. e então?????????? :cool:
Abraço meu irmão
Guga
Jan 01, 2006, 03:44 PM
Discordo de voce Medeiros...
Jámais meti o pau em ninguem... minha esposa é Americana, meu filho Americano e minha filha Alemã e ambos vivendo nos USA...
Estudei nos USA quando o governo do Brasil batia (e inclusive matava) em estudantes nas ruas de 1963 á 1969... por razão nenhuma...
Enquanto nos USA me deram até bolsa de estudo...
Quanto á povo burro ... deixe me te explicar uma coisa ... pois sei que nunca saistes em viajem para nenhum país no exterior... e se saiu nunca trabalhastes com estrangeiros no extrangeiro... portanto sua experiência e opinião são formados pelo que voce lê dos outros ou vê na televisão...
Toda a massa de qualquer país normalmente não é muito inteligente...
Agora... normalmente a massa não estuda em escolas como a USP onde estudastes... e devias ter no minimo conciência em não discutir e colocar opiniões sobre povos que nem conheces mas sim o que ouves falar...
Veja a massa no nosso país... não em São Paulo no seu metier de amigos...
Sua acusação me deixa triste pois considerava voce como um Físico estudado e de boa formação educacional incapaz de fazer uma acusação como esta em um fórum internacional...
Choro por você... e se não se desculpares não o considerarei mais como um companheiro de aeromodelismo...
Simplesmente não o recomendarei como o faço sempre... :cool:
Eduardo Yamin
Jan 01, 2006, 05:25 PM
Para quem quer ver realmente o que aconteceu, basta ler documentos franceses de época.
Como citado, nosso Pai da Aviação escreveu a respeito dessa farça americana que ele via com extrema tristeza.
Não foi só o vencedor de um prêmio, era um inventor nato, era muito rico e poderia ter passado a vida no desfrute de seu dinheiro, mas ao contrário, dedicou sua vida a vários projetos que poucos acreditavam passava horas e horas, todos os dias em seus hangar trabalhando.
Recebeu em vida inúmeros premios e medalhas de honra, era reconhecido pelo governo frances como real inventor do avião, muito antes de se imaginar voos, ele visitava seus amigos com seu demoiselle.
Acho que é assim que devemos lembrar dele, um cara que fazia, nao ficava esperando os outros pra levar a fama.
E por favor vamos parar com essa briga ridicula, vcs parecem as mulheres exigindo liberação e igualdade de direitos, não temos que pedir licença para ninguem, SABEMOS quem, como e as provas são irrefutáveis.
Cebola
Jan 01, 2006, 06:05 PM
editado
medeiros
Jan 01, 2006, 10:05 PM
vejam isso ... eles mesmos durante todo o tempo que essa terra de imbecis era dirigida por gente sensata davam a Dumont a supremacia, e depois que esse presidente imbecil tomou conta do mundo....
Segundo o livro Geschichte der Luftfabrt, de autoria de Kurt W. Streit, que constitui a mais recente e completa obra sobre a História da navegação Aérea em idioma alemão, a relação potência/massa comparativa entre os aviões de Santos-Dumont (14-bis) e dos irmãos Wright (Flyer) é a seguinte:
__________________________________________________ ______________
Ano ------- Piloto ------ Máquina Voadora ------ Relação potência/massa
1903 ---- Wright --------------- Flyer -------------- 1cv para cada 28,3Kg
1906 ---- Santos-Dumont ----- 14-bis ------------- 1cv para cada 6Kg
Com tal relação potência/massa, a aeronave dos Wright jamais teria condições de alcançar vôo mecânico.
O aparelho original dos Wright esteve durante vinte anos no Museu de Ciências de South Kensington, na Inglaterra. Teria sido por lá enviado por Orville Wright. O inventor o havia remetido para o estrangeiro, porque o Instituto Smithsoniam, de Washington, o recusara, porque não considerava devidamente homologados os vôos que os dois irmãos americanos alegavam ter realizado, nos Estados Unidos, no referido aparelho.
Eis os dados publicados no número 12, do volume 17, de 1939, da revista norte-americana National Aeronautics, órgão oficial da National Aeronautics Association, de Washington:
__________________________________________________ _____________
Recordista ---------- País ---------- Data ----------- Lugar -------------- Recorde
-----------------------------------------------------------------------------(em milhas)
Santos-Dumont --- França ---- 12/11/1906 ----- Bagatelle -------------- 0,136
Henri Farman ----- França ---- 26/10/1907 ----- Issy-les-Moulineaux -- 0,478
Henri Farman ----- França ---- 13/01/1908 ----- Issy-les-Moulineaux -- 0,621
Henri Farman ----- França ---- 21/03/1908 ----- Issy-les-Moulineaux -- 1,242
Leon Delagrange --França ---- 11/04/1908 ----- Issy-les-Moulineaux -- 2,438
Leon Delagrange --Itália ------ 30/05/1908 ----- Cantocelle ------------- 7,922
Leon Delagrange --França ---- 16/09/1908 ----- Issy-les-Moulineaux - 14,989
Wilbur Wright ----- França ---- 21/09/1908 ----- Auvours -------------- 41,382
Wilbur Wright ----- França ---- 19/12/1908 ----- Auvours -------------- 62,012
Wilbur Wright ----- França ---- 31/12/1908 ----- Auvours -------------- 77,485
__________________________________________________ _______________
Vê-se que nesse quadro Santos-Dumont detém o primeiro lugar, e os Wright somente o oitavo.
Conclusão: Fatos não mentem. A primazia do vôo mecânico é, incontestavelmente, do nosso Santos-Dumont. Entretanto, para roubar essa glória, os norte americanos desencadearam uma grande campanha em favor dos irmãos Wright.
A culpa não cabe, propriamente, aos norte-americanos, e sim, aos brasileiros, que não souberam aproveitar a oportunidade do sucesso alcançado por Santos-Dumont.
Devemos realçar, também, que não se pode considerar resolvido o problema do vôo mecânico (mais-pesado-que-o-ar) por uma aparelho incapaz de, por seus próprios meios, erguer-se do solo (os irmãos Wright dependeram da catapulta até 1910).
É necessário que a vida e a obra do grande brasileiro saiam do elemento especializado e penetrem nas escolas, faculdades e fábricas; no povo, enfim.
Render homenagem à memória desse grande aviador é obrigação moral nossa. Não nos esqueçamos que Santos-Dumont deu asas ao mundo e glória ao Brasil.
Fonte.: Revista aeronáutica nº 238
Ano...: Março – Abril/2003
Pags..: 42,43,44,45
fonte:
http://www.cabangu.com.br/santosdumont/historias/index.php?id=18
Cebola
Jan 02, 2006, 11:57 AM
editado
medeiros
Jan 02, 2006, 12:22 PM
A unica coisa que me sarisfaz é a verdade, se provarem o contrario dou meus parabéns, pelo menos não fico fazendo mesuras e morrendo de medo que o FBI ou a CIA :D batam na minha porta ou me impeçam de ir para essa terra deles , desde que me lembro por gente ouço falar falta de conhecimento do povo americano, são bons pra contar e inventar suas histórias.. daqui a pouco vão dizer que inventaram a balaclava, o estribo, o aço, a navegação, a roda e o fogo e que tuuudo foi contrabandeado pra idade média ou a pré história por uma maquina do tempo :eek: ... op's acho que tem um paradoxo ai! hahahahahahah
Guga
Jan 02, 2006, 03:28 PM
Caro João... desculpe...
Enquanto a Caravana passa... os Cães ladram... :D
medeiros
Jan 02, 2006, 11:51 PM
Realmente.. mas eu prefiro latir do que abanar o rabo, se fazer de morto quando o dono manda e calar a boca quando ele diz QUIETO
Realmente você sempre me surpreende e nunca perde uma oportunidade de calar a boca, pega suas troxas e se muda da minha terra que de gente assim o brasil(com s e aqui se fala português e não Brasileiro)não precisa.
E encerra por aqui minha participação e faça-me o favor de não estar onde eu aparecer.
Ia me esquecendo.. eu mordo quem me enche o saco e mijo no pé de quem não gosto, sou cachorro de rua viralatas mas sou Brasileiro e não me vendo pra ninguém!
Guga
Jan 03, 2006, 04:49 AM
Caro João...
Estarei voando em todos os lugares de São Paulo... Indoor e outdoor , seja bem vindo ao nosso cantinho Brasileiro... :)
"ViraLatas acabam na Carrocinha..." de Pres. "Lula" :D
"Enquanto a Caravana passa... os Cães ladram..." de "Khalil Gibram" :cool:
Cebola
Jan 03, 2006, 09:15 AM
editado
Guga
Jan 03, 2006, 10:47 AM
Que tal em vez de ficarmos falando que tal participarmos de alguma "Comissão de celebração do Centenário de Santos Dumont"?
Estou pesquisando e vou mexer em uns pauzinhos... aí em vez de ficar falando vamos fazer alguma coisa a respeito...
Veja este Link: http://www.aerospaceweb.org/question/history/q0189.shtml
Postar artigos como este surtem muito mais efeito ... :cool:
Cmte Salgado
Jan 16, 2006, 01:32 PM
Viva B. L. :D
Eduardo Yamin
Jan 17, 2006, 06:24 AM
Que tal em vez de ficarmos falando que tal participarmos de alguma "Comissão de celebração do Centenário de Santos Dumont"?
Estou pesquisando e vou mexer em uns pauzinhos... aí em vez de ficar falando vamos fazer alguma coisa a respeito...
Veja este Link: http://www.aerospaceweb.org/question/history/q0189.shtml
Postar artigos como este surtem muito mais efeito ... :cool:
Ridiculo! realmente uma piada ( só podia vir isso mesmo), não consegui nem passar do titulo.
"Brazilian consider", "national honor" ???? e o resto do mundo? mais uma visão distorcida e irreal. e ainda, levando a discussão pro lado errado , não se trata de Brasil X USA ! se trata do mundo X USA, verdade X mentira!
desculpem a sinceridade, mas querer que os EUA reconheçam isso é impossivel, pois estão baseados em mentiras, nao na História real. meu deus é só ler um pouco os dados históricos! isso pode ser dificil pra alguns mas não para a maioria!
DESISTAM ! não façam que a opinião deles tenha tanta importancia, pois não tem, frente ao resto do mundo. igoremo-os.
por mim caso encerrado.
Cebola
Jan 17, 2006, 09:26 AM
editado
Cmte Salgado
Jan 26, 2006, 10:38 AM
http://www.hobby1.com.br/Comunicado2.asp
É bom da uma lida !!
vBulletin® Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.